O papel da Enfermagem para cirurgia

O Núcleo de Dor e Reabilitação conta com a presença de uma enfermeira para garantir a completa, humanizada e acolhedora assistência para seu procedimento cirúrgico.
Vamos conhecer um pouco do papel dela na assistência?

No pré-cirúrgico, a enfermeira executa uma consulta para conhecimento do seu estado de saúde e planejar o seu processo cirúrgico, agendar no hospital, comunicar a equipe cirúrgica, fornecedores e ao paciente passar toda orientação importante para o dia da cirurgia.
Durante a cirurgia, acolhe o paciente na sala de preparo e faz o checklist de todas as orientações passadas na consulta. Verifica o preparo do centro cirúrgico, checando presença de todos da equipe, fornecedores, materiais e insumos,  auxilia na anestesia e fica no acolhimento dos familiares que estão no aguardo por notícias.
No pós-operatório, acompanha o paciente até a sala de recuperação pré-anestésica, alinhando com profissionais do hospital as limitações e cuidados importantes com o paciente – passando todo histórico de saúde e transoperatório. Quando necessário, realiza visita hospitalar para realização de curativos, ensina e orienta aos familiares os cuidados domiciliares após alta.
Realiza consulta no oitavo dia de pós operatório e/ou quando necessário.

O papel de uma enfermeira, em sintonia com a equipe cirúrgica, faz toda diferença na assistência de nossos clientes para que cada procedimento ocorra corretamente.

Artigos Relacionados

o-que-e-a-medula-ossea?

o que é a medula óssea?

Hoje voltaremos a falar sobre ela: a medula óssea.  No artigo anterior, conhecemos algumas de suas células-tronco e entendemos como é o funcionamento básico dessas moléculas. 

Leia Mais »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Podemos ajudar?